Objetivos do Blog

Este Blog tem como um de seus objetivos divulgar videos e ações relativas ao meio ambiente.
A maioria das publicações não são de nossa autoria apenas juntamos neste blog publicações de terceiros.
Não temos intenção de nos passar por autores de tais conteúdos, caso seu conteúdo esteja neste blog e você não concordar com o mesmo deixe um comentário solicitando a exclusão que faremos com a maior brevidade possível a mesma.

Páginas

http://picasion.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Atividade cria paisagismo com reaproveitamento de materiais

Projeto de extensão da UPF desenvolve atividade de educação ambiental na Fundação Lucas Araújo.

O projeto de extensão Paisagismo Produtivo e Educação Ambiental, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo e à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), executou, durante o mês de junho, nas dependências do Lar da Menina, da Fundação Lucas Araújo, o projeto de jardins verticais. A atividade teve como objetivo conscientizar as crianças quanto à importância do paisagismo produtivo, bem como do reaproveitamento de materiais, e sensibilizar e integrar profissionais, acadêmicos e a instituição beneficente, de forma a envolve-los em torno de questões socioambientais e a estimular a mudança de conduta, reorientação de hábitos, atitudes e valores.

O projeto visa o reaproveitamento de materiais, por meio da utilização de grades antigas e pallets restaurados para compor a estrutura dos jardins, os quais tiveram suas mudas plantadas em garrafas PET pelos estudantes, juntamente com as crianças do Lar da Menina. A prática contribuiu para o desenvolvimento psicomotor das crianças, atuando como um instrumento pedagógico estimulador da aprendizagem e despertando uma consciência ecológica mais justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário